06 abril 2017

Resenha l Filme 1408



Qualquer mortal que me conheça pelo menos um pouco, sabe da minha paixão   pelo Stephen King, eu sou loucamente apaixonada pelo LIVRO O iluminado e a continuação, Doutor Sono.
Ele tem a escrita madura e o desenvolvimento das histórias te prende.

Num desses finais de semana que chuchu foi lá em casa, queríamos assistir a um filme e como não sabíamos o que assistir, dei a ideia de assistir algo baseado num dos livros do Stephen. Até porque eu amo terror e suspense, e tudo dele se enquadra nisso.



Pesquisamos no Netflix, e encontramos 1408, li a sinopse e me interessei, então assistimos ele.

O filme é de 2007, encontra-se na categoria de terror/triller, com 1:52h de duração é protagonizado por John Cusack e Samuel L. Jackson

O filme fala sobre um escritor de fenômenos sobrenaturais, Mike Enslin(John) que não acredita em vida após a morte, o que já indica que por ele não acreditar no que escreve, ele não tem credibilidade alguma. Até que ele recebe um cartão postal falando sobre um hotel, onde quem enviou, escreveu para ele se hospedar no quarto 1408.
O escritor então pesquisa sobre o hotel e descobre diversas mortes ocorridas com todas as pessoas que se hospedaram naquele quarto. Como ele não acredita que tenha influência sobrenatural, ele resolve se hospedar no quarto, para provar que pode sobreviver, a trama toda do filme se desenvolve dentro do quarto, onde acontecem diversas coisas, incluindo o aparecimento de sua filha já morta. O filme ainda possui referencias a 'O Iluminado" e "O bebe de Rosemary".

Durante o filme todo você fica com aquela sensação de suspense e “quero mais”, a cada acontecimento você fica pensando “MEU DEEUS”, “EITAA”, e quando você acha que o filme não pode ficar melhor, o final te surpreende e você termina o filme pensando “QUE FILME SEN-SA-CIO-NAL”.

Eu definitivamente adorei o filme, tava com medo de não gostar, porque não gostei ddo filme do “O iluminado”, mas o filme não deixa a desejar em nenhum aspecto e agora me deixou com vontade de ler o livro.

É isso, espero que vocês tenham gostado ❤

Nenhum comentário :

Postar um comentário

- Por favor, não usem os comentários para divulgação pessoal, lê a publi e deixa um comentário sobre, no final, pode deixar o link, mas tem que ser de coração :)

- Sigo de volta, TODOS os blogs que seguem a primeira instrução, não precisa pedir :)
- Leio todos os comentários e respondo sempre que posso

- Agradeço se você seguir o blog e me dizer se gostou :)

- Sem xingamentos... se não gostou do blog, deixe uma crítica construtiva sobre o que posso mudar, para melhorar :)