04 abril 2017

Resenha l Botulínica Capilar - Clorofitum






Entrei nessa de sair testando hidratantes de cabelo e estava super ansiosa pra testar essa Botulinica que ganhei (no EBSA 2016 também) por causa do cheiro que te faz querer ficar cheirando o vidrinho o dia todo.



Quero dizer primeiramente, que esse vidrinho é um daqueles milagrosos que viram mascara capilar ao misturados com água.

A composição do vidrinho é um óleo hiper cheiroso e umas pedrinhas rosa, que dizem ser super hidratantes.

Você precisa misturar com água pro creme se transformar, a medida é de 1/3 do conteúdo do vidro e 50ml de água.

Infelizmente, nessa parte você tem que se virar, porque o vidrinho não é dividido e tem que ser no olhômetro, ou você mesmo marca com uma régua (foi o que eu fiz).

Eu testei ele duas vezes pra não ser injusta e das duas vezes usei medidas e tempos diferentes, vou deixar tudo aqui explicadinho... 

Eu achava que a medida dada nas instruções era muito pro meu cabelo e que iria dar muito creme, então subdividi em mais partes,(são os  pontinhos verdes na foto de capa da publicação) mas pra minha decepção, o creme não tem aquela liga e na hora que você passa no cabelo, parece que você está passando água pura.

  • Da primeira vez usei 1/12 da mistura e o correspondente de água que eu não lembro agora (só fazer uma regrinha de 3 aí haha') a quantidade pra mim, foi boa, porém não deu liga nenhuma.
  • Da segunda, eu usei os 1/3 mesmo com os 50 ml de água e já senti uma diferença da primeira vez, senti mais liga,  parece ser muito creme, uma quantidade que não usaria de outros, porém ainda achei o creme aguado. quando você passa no cabelo, mal parece que tem creme.




Sobre o tempo e o cheiro que fica no cabelo...

  • Da primeira vez, deixei 1h no meu cabelo, porque é o tempo que deixo qualquer máscara de hidratação nele, quando enxaguei, o cheiro foi absolutamente TODO embora.
  • Da segunda vez, deixei 20 minutos (por motivos que explico abaixo) e o cheiro ficou, não tão intenso quanto na embalagem, porém ficou.

Esperei meu cabelo secar e senti que estava demorando muito mais que o habitual nas duas vezes.

  • Da primeir vez, saí de casa com o cabelo a princípio úmido e só depois de umas 2h que já tinha tomado muito vento na cara, percebi que meu cabelo não estava úmido, e sim extremamente oleoso (sim, eu havia enxaguado meu cabelo direito), eis a terceira decepção. Aquele óleo do vidrinho depois de diluído com a água, não deixa o creme oleoso, mas de alguma forma, depois do enxágue, o óleo fica todo no cabelo.
  • Da segunda vez, como deixei menos tempo no meu cabelo,  senti que ele demorou um pouco menos, porém ainda muito tempo  e quando ele secou, estava brilhoso, porém ainda oleoso, menos que na primeira vez, porém ainda muito oleoso.

No outro dia (primeira vez) quando acordei, meu cabelo estava menos oleoso, o óleo provávelmente, ficou no meu travesseiro, mas tive que lavar meu cabelo de novo. 
Na segunda vez, não esperei o outro dia pra poder ver o resultado, lavei meu cabelo de novo, porque tinha compromisso no outro dia, então não tenho muito o que declarar sobre...

Resumindo, não gostei :(

Não tem medidas pra auxiliar na hora de fazer a misturinha, o cheiro enfraquece e meu cabelo ficou hiper oleoso.

Os dois primeiros problemas podem ser resolvidos, mas se você tem o cabelo oleoso, misto ou que não seja seco ou extra seco, recomendo que não use! Se vocês já usaram, deem o depoimento de vocês aqui também :)

Quero deixar claro também, que as vezes o que não funcionou pro meu cabelo, pode acabar funcionando pro seu, cada cabelo tem sua necessidade e infelizmente essa máscara não deu certo com o meu. A industria de cosméticos para cabelo é imensa e existem diversos de tipos de cabelo, nem todos os cremes vão dar certo com o seu, mas isso não quer dizer que a máscara é ruim ou não funciona, só quer dizer que não deu certo com o SEU cabelo, no caso o meu haha' :)

Espero que vocês tenham gostado, até a próxima publicação ❤

Nenhum comentário :

Postar um comentário

- Por favor, não usem os comentários para divulgação pessoal, lê a publi e deixa um comentário sobre, no final, pode deixar o link, mas tem que ser de coração :)

- Sigo de volta, TODOS os blogs que seguem a primeira instrução, não precisa pedir :)
- Leio todos os comentários e respondo sempre que posso

- Agradeço se você seguir o blog e me dizer se gostou :)

- Sem xingamentos... se não gostou do blog, deixe uma crítica construtiva sobre o que posso mudar, para melhorar :)