30 março 2017

Bolo de Cenoura com Calda de Chocolate


Olaaaaaaaa, pessoas,

Hoje é dia de gordice, e não tem gordice melhor que um clássico, e não tem clássico melhor do que o bom e velho bolo de cenoura molhadinho, com calda caramelizada de chocolate. 
Eu vinha procurando uma receita que fosse perfeita, mas só achava receitas na internet onde o bolo ficava muito seco, ou muito solado, ou por mais que ficasse 3h assando, o bolo continuava cru, até que fui adaptando a receita e cheguei no bolo de cenoura perfeito, o bolo mais fofinho, molhadinho e  gostoso que você já comeu, e não vamos esquecer, MAIS FÁCIL!!

 A foto deu água na boca não deu?! então continua lendo esse post pra conferir a receita :)


Quis fazer algo prático pra você que é igual a mim e não consegue decorar as receitas e por isso nunca consegue fazer a mesma coisa duas vezes, por isso, deixei a receita em foto, basta salvar e nunca mais você vai perder :)

Segue a receita...





Como Fazer...

Basta bater tudo no liquidificador, eu recomendo bater primeiro os ingredientes líquidos junto com a cenoura e depois misturar os secos, dessa maneira fica mais fácil misturar tudo. depois que tudo estiver junto e misturado, basta assar em fogo médio (180C) por 50 minutos.

Enquanto o bolo assa, você pode ir preparando a calda...
Confesso que essa não é a minha favorita, mas como aqui a receita é a clássica, mantive a calda clássica, mas se você não quiser, pode fazer um brigadeiro de colher e jogar por cima do bolo, que fica maravilhoso também (minha "calda" favorita)



Como Fazer...

Basta misturar tudo e deixar ferver por uns 3 minutinhos em fogo alto, não esqueça de continuar mexendo, ou vai queimar. A calda deve ser jogava quente por cima do bolo, pra que ela caramelize em cima dele 

O resultado final você já sabe.. O melhor bolo de cenoura do mundo <3

Se você gostou, não esquece de compartilhar com os amigos e se você fizer, marca #AleatoriaIronia nas redes sociais pra que eu possa ver :)









Nenhum comentário :

Postar um comentário

- Por favor, não usem os comentários para divulgação pessoal, lê a publi e deixa um comentário sobre, no final, pode deixar o link, mas tem que ser de coração :)

- Sigo de volta, TODOS os blogs que seguem a primeira instrução, não precisa pedir :)
- Leio todos os comentários e respondo sempre que posso

- Agradeço se você seguir o blog e me dizer se gostou :)

- Sem xingamentos... se não gostou do blog, deixe uma crítica construtiva sobre o que posso mudar, para melhorar :)