18 julho 2017

The Grand Cru - O shampoo que alisa, alisa mesmo?



 Olaaaaá Pessoas, Tudo bom com vocês?

A postagem de hoje é pra falar do polêmico The Grand Cru, O shampoo da Plancton que promete alisar os cabelos em casa mesmo.

Eu tava desesperada com meu cabelo na época e resolvi arriscar, comprei o shampoo e agora vou resenhar ele pra vocês, porque vocês precisam saber a verdade sobre ele...


COMPOSIÇÃO

EU ACHO que esse produto é liberado pra low poo.

O shampoo tem 5 óleos principais

O Óleo de Coco, que já é queridinho e eu já falei sobre ele aqui no blog.

O Óleo de Argan, tem a função de regenerar os fios, é responsável por deixar os fios sedosos, brilhosos,  maleavéis e macios.  

O Óleo de Avelã tem a vitamina E, que é responsável pela elasticidade e maciez dos fios, ajuda também a limpar o couro cabeludo e tudo isso ajuda no crescimento capilar..

O Óleo de Abissínia repara os cabelos secos, estragados e desidratados

O Óleo de Damasco/Apricot que atua renovando a camada de queratina dos cabelos, tem ação anti - oleosidade e atua separadamente como shampoo e condicionador para cabelos oleosos. (olha.. eu achei isso na internet, essa informação me pareceu muito estanha, mas tem gente que diz que óleo de coco diminui a oleosidade também, então né.. vai saber..)



Mais uma informação muito importante, NÃO TEM FORMOL

Eu quando mostrei o resultado pra umas pessoas e falei desse shampoo, escutei coisas do tipo, "eu não uso nada com formol no cabelo", "deve ser cheio de formol", "você não passou mal com o cheiro de formol não?" , "Toma cuidado passando coisa com formol no cabelo, em casa"

Então deixa eu enfatizar mais uma vez né.. NÃO TEM FORMOL :)




TEXTURA E CHEIRO

Ele é bem líquido, até porque não pode ser usado no cabelo molhado e o cheiro dele é MUITO bom, apesar de ser muito forte.

Eu tenho uns pequenos poréns pra falar aqui, o shampoo indica que se você tiver com alguma ferida na cabeça, é pra evitar passar e é bom tomar cuidado com onde você poe a mão suja do shampoo também.

É um shampoo que alisa = é uma progressiva que você faz em casa
É uma progressiva = é uma química muito forte

Eu não estava com nenhuma ferida na cabeça e senti que depois de um período curto de tempo, meus olhos estavam ardendo porque acabei passando a mão neles na hora do banho e meu couro cabeludo e mãos ficaram ardendo um pouco também, nada insuportável, porém é bom tomar um certo cuidado.

 Esse foi um ponto que me incomodou, mas qualquer outra progressiva que você faz SEM FORMOL, arde também. É algo padrão nas progressivas, mas me incomodou e eu achei interessante avisar isso aqui, pra que ninguém ache que é igual um shampoo comum que você compra no supermercado.


COM USEI, RESULTADOS E MINHA OPINIÃO

Vamos lá, primeiro é necessário que você tenha um medidor, porque você vai precisar, nada de passar shampoo no olhomêtro.

Antes de tudo, você vai pentear e umedecer os cabelos, depois vai tirar todo o excesso com a toalha.

Meu cabelo apesar de ser comprido, é pouco, então usei a medida mínima indicada no vidro, de 50ml. separei essa quantidade num potinho e fui passando aos poucos no cabelo, até sentir que meu cabelo já estava TODO com o shampoo, depois fui colocando o resto e fui espalhando até espumar bastante.

PS: NÃO ESFREGUE MUITO O COURO CABELUDO, NEM MESMO COM A PONTINHA DOS DEDOS.

Agora você vai esperar de 20 a 40 minutos, da primeira vez eu deixei 30 minutos, porque fiquei incomodada com o shampoo me pinicando.

Depois do tempo, você enxágua MUITO BEM seu cabelo e deixa secar completamente naturalmente.

Quando ele estiver completamente seco, você vai pranchar seu cabelo de 7 a 10x por mecha ESSA PARTE É MUITO IMPORTANTE. O shampoo (e qualquer outra progressiva) possui termo ativos, que só serão ativados, portanto só vão alisar o seu cabelo, se entrarem em contato com calor intenso. Então é muito importante que depois que o seu cabelo secar, você pranche ele, ou não vai funcionar.

E ai acabou, depois disso você pode lavar seu cabelo normalmente e esquecer a chapinha :)

Agora eu peço encarecidamente, que ignorem a minha cara e principalmente a qualidade das fotos, porque eu fiquei ansiosa pra usar o shampoo e acabei usando ele a noite e tirando as fotos com meu celular mesmo.

ps2: Nas fotos eu ainda estava loira e com o cabelo comprido.


 Esse é o famigerado antes, fuá é o que se pode dizer que esse cabelo era viu... tava todo meio ninho de algum animal, sabe.. o bichinho criou vida própria.. pode rir, eu não me incomodo não, to rindo junto.


Essa foto já foi tirada depois que eu lavei e depois de já ter secado naturalmente, nota-se claramente que o ninho se desfez e o volume diminuiu também...


Aqui foi já depois de pranchar de 7 a 10x, se eu não me engano, eu pranchei umas 20x, porque eu não tenho limites (just kiding..) me atrevi até a fazer uns cachinhos com a prancha, coisa que nunca consegui.

VAMOS A MAIS UMA OBSERVAÇÃO IMPORTANTE...
Eu senti meu cabelo muito seco e muito embolado depois da lavagem e até mesmo depois de pranchar, parecia que eu tinha virado o vidro de laquê no cabelo. Talvez porque eu não tenha usado nenhum tipo de condicionador, eu na verdade , nem sei se pode, mas não quis arriscar pra não interferir no resultado... Pelo menos ele ficou muito brilhoso e cheiroso


Aqui já é o resultado final, depois que eu fiz uma lavagem normal com outro shampoo, deixei secar sozinho e ele ficou assim, vocês podem perceber que ele não ficou escorrido, ficou um liso mais natural e eu gosto dele assim. Fiz no inicio de março a primeira aplicação, uma semana depois eu fiz de novo, depois esperei um mês e fiz no outro mês também (Maio), mesmo depois de 2 meses, ainda to com o cabelo liso, mesmo depois de ter feito o BC, meu cabelo continua com o aspecto de liso natural, mas como não é nada definitivo, com o tempo e depois de mais algumas lavagens, ele vai voltando aos cachos 2A, que é o natural do meu cabelo.


CUSTO BENEFÍCIO E CONSIDERAÇÕES FINAIS

O Shampoo é vendido em 3 tamanhos, o de 250ml, o de 500ml e o de 1 litro, o preço do shampoo de 500ml, que foi o que eu comprei, é R$ 125,00, porém vive em promoção, eu mesma encontrei por R$79,90 mais um desconto de 30% por ser o mês das mulheres, no final me custou 76 e alguma coisa, porque paguei 16 ou foi 17 reais e alguma coisa no frete... então ô.. super vantagem e já olhei no site deles e o shampoo de 500ml ta custando R$ 59,90, então vocês vão conseguir pagar mais barato que eu se comprarem logo :) 

Eu acho que o custo dele super compensa, se você fosse fazer uma progressiva em salão, ia pagar em torno de R$ 100,00 na progressiva mais baratinha e ainda ia correr o risco dela não funcionar. se você usar 50ml por uso, você consegue fazer a progressiva 10x em casa e gastar menos do que gastaria indo 1x no salão, vai durar mais de 1 ano, porque você não vai precisar fazer todo mês e o custo por uso vai ser menor do que 10 reais.

Eu super gostei do resultado e recomendei pra todo mundo que alisa o cabelo em salão. Todo mundo ficou surpreso com o resultado e não teve uma alma que não tenha aprovado.

Se você é loira, tem a versão do shampoo pra loiras, creio que tenha matizador na fórmula, o preço e o mesmo, só nas promoções que varia.

Vou deixar o link do site que eu comprei aqui que foi o próprio da marca, se vocês forem comprar, me avisem :)

E se você já usou, pretende usar.. comenta aqui embaixo. Se você tem dúvidas, pode mandar pro meu e-mail e eu respondo se souber :)

No mais, espero que vocês tenham gostado, a gente se vê na próxima postagem :)



Nenhum comentário :

Postar um comentário

- Por favor, não usem os comentários para divulgação pessoal, lê a publi e deixa um comentário sobre, no final, pode deixar o link, mas tem que ser de coração :)

- Sigo de volta, TODOS os blogs que seguem a primeira instrução, não precisa pedir :)
- Leio todos os comentários e respondo sempre que posso

- Agradeço se você seguir o blog e me dizer se gostou :)

- Sem xingamentos... se não gostou do blog, deixe uma crítica construtiva sobre o que posso mudar, para melhorar :)