20 julho 2017

Mini Pudim de Geladeira



Olaaar pessoas :)

A postagem de hoje é uma receitinha de pudim, porque pudim pisa muito em cima de outros doces.
Mas o pudim de hoje não leva ovo e nem vai ao fogo , isso mesmo... nosso ingrediente secreto é a gelatina incolor (PISA MENOS GELATINA INCOLOR, EU TE IMPLORO)

Como com comida a gente não enrola, poque hoje não é domingo e só no domingo o almoço sai na hora da janta, já vou desenrolar essa receita aqui pra você pagar de master chefe, quando na verdade tu não vai ter trabalho nenhum...




Receita de Caneca


Para esta receita, você vai precisar de...

  • 3 colheres de sopa de açúcar
  • 3 colheres de sopa de água
  • 1 colher de sopa de gelatina incolor e sem sabor
  • 1/2 xíc de leite
  • 1/2 xíc de leite condensado
Cooking...
  • Pra caramelizar o açúcar você pode optar por dois métodos..
  1. Misture a água com o açúcar e coloque no microondas de 30 em 30 segundos até ficar amarelinho (deve ficar bom depois de 2 minutos e meio mais ou menos/ 5 idas ao microondas)
  2. Caramelize no fogão mesmo, numa frigideira pequena e depois despeje o açúcar caramelizado na caneca/forminha (eu optei por essa, até porque tava usando as forminhas e achei melhor fazer assim)
  • Dissolva a gelatina incolor no microondas (30 segundinhos)
  • Misture em uma vasilha separada todos os ingredientes
  • Quando o açúcar tiver consistente, despeje a mistura na forminha/caneca e leve a geladeira.
  • Deixe até endurecer.

Essa receita rende duas porções, mas se você quiser comer sozinho, eu to super de boas com isso, até porque eu faço isso também kkk' 

Pra quem quiser saber onde eu encontrei essas forminhas.. No Megamatte que tem onde eu faço estágio, vende pudim e vem nessas forminhas, ao invés de jogar fora, eu guardei pra esse momento especial :) Mas eu acredito que venda em casa de festa baratinho, mercadão de madureira deve ter..

Então é isso pessoal, espero que vocês tenham gostado, se vocês já comeram pudim assim, comenta aqui embaixo, se você fez em casa, me diz o que você achou e não esquece de compartilhar com os coleguinhas :)





Nenhum comentário :

Postar um comentário

- Por favor, não usem os comentários para divulgação pessoal, lê a publi e deixa um comentário sobre, no final, pode deixar o link, mas tem que ser de coração :)

- Sigo de volta, TODOS os blogs que seguem a primeira instrução, não precisa pedir :)
- Leio todos os comentários e respondo sempre que posso

- Agradeço se você seguir o blog e me dizer se gostou :)

- Sem xingamentos... se não gostou do blog, deixe uma crítica construtiva sobre o que posso mudar, para melhorar :)