25 abril 2017

13 músicas para se apaixonar por Kodaline


 Se tem uma banda que eu queria que vocês fossem apaixonados tanto quanto eu sou, essa banda é Kodaline, eu nem sei porque essa postagem só ta indo ao ar hoje, era pra eu ter divulgado os amores da minha vida antes.  MAS... vamos que vamos... 



Kodaline foi criado em 2005, com o nome de "21 Demands", mudando apenas em 2012 para o nome que conhecemos hoje. A banda é composta por, Steve Garrigan (vocal), vocalista e guitarrista, com a voz mais amorzinho da vida, ele faz com que você consiga sentir tudo o que a música quer passar e ainda mais, Mark Prendergast (guitarra), Jason Boland (baixo) e Vinny May (bateria). 

Em 2012 foi lançado seu primeiro EP, sendo muito bem aclamado com um dos seus singles "All I Want" (que você encontra nessa playlist), que entrou na trilha sonora de Grey's Anatomy e A Culpa é das Estrelas.

Mas chega de encher sardinha com essa ladainha toda que eles são uma puta banda e vamos as musicas selecionadas, pra vocês verem que não estou exagerando nem um pouco.

      

1. Talk

Bom, eu não sei se vocês sabem, mas meu namoro de 2 anos e meio terminou semana passada e nada melhor do que essa música pra aceitar a bad de forma tranquila e acalmar o coração lembrando das coisas boas...

Talk fala sobre um relacionamento que chegou ao fim, e por mais que tenha chegado ao fim, as lembranças ainda ficam, e por mais que o tempo passe e ambos sigam em frente, de alguma maneira, as duas partes continuam ligadas, se procurando em multidões, mas é um relacionamento que não tem mais volta e ambos já passaram por isso antes, mesmo assim, ainda é difícil, porque é algo a ser superado de novo e ambos precisam seguir em frente...



" Sim, você encheu meu copo
Com promessas que nunca poderia durar
E eu continuo a achar pedaços de você na parte de trás da minha mente
E todas as coisas que uma vez que nós dissemos
não estão no meu coração, estão na minha cabeça
Essa foi a hora de dizer adeus
Vamos colocar isso de lado, sim, deixar morrer"


2. High Hopes

A música que faz até a pessoa com o coração mais rígido e frio, chorar...  as mudanças no tom da voz ao longo da música, a letra, a melodia,

High Hopes também fala de um relacionamento que chegou ao fim, mas especificamente, uma das partes tem esperanças que tudo volte a ser como era no início, esperanças que o mundo gire e tudo passe. É alguém com medo de conseguir amar outra pessoa com a mesma intensidade, alguém que se culpa por ter levado o relacionamento ao fim, no entanto aceita isso...

"Parece que só estou com medo de nunca sentir isso novamente
Eu sei que é loucura acreditar em coisas tolas
Mas isso não é tão fácil.."
 
"Mas eu só tenho a mim mesmo para culpar por isso, 
e eu aceito isso agora 
É hora de deixar tudo para lá, sair e começar novamente
Mas isso não é tão fácil...
Mas eu tenho grandes esperanças, 
isso me leva de volta para quando nós começamos
Grandes esperanças, 
quando você deixa tudo para lá, sai e começa novamente
Grandes esperanças, quando tudo chega ao fim
Mas o mundo continua girando"

3. All I Want

Essa é a música mais escutada da banda em qualquer plataforma de música que você entre. Esteve presente na trilha sonora de Grey's Anatomy e em A Culpa é das Estrelas.

All I Want segue a linha de High Hopes, porém de forma mais detalhada, explicando como ele se sente, explicando que chora a noite querendo que ela estivesse ao seu lado, dizendo que ela trouxe o melhor dele, desejando o tempo todo, achar alguém como ela...

Essa é outra música que destrói 100% do seu emocional se você escutar ela, totalmente focado na letra.

A música possui 2 clipes, um sendo continuação do outro e é muito fofinho, tem um cachorrinho e a história do segundo vídeo, gira em torno dele, recomendo muito, eu chorei por causa do cachorro...  (não, ele não morre!) <3 




"Pois você trouxe vida ao melhor de mim
Uma parte de mim que nunca tinha visto
Você pegou minha alma e a limpou
Nosso amor parece feito para as telas de cinema

Mas se você me amava
Por que me deixou?
Tome meu corpo, 
Tudo o que quero e tudo o que preciso
É achar alguém
Eu acharei alguém como você"

4. Love Will Set You Free

Essa música é a coisa mais fofa que você vai ouvir, houve um término, porém a música não fala dele. Ele diz que ela não precisa se sentir triste ou sozinha, porque ele está ali com ela e somente o amor pode libertá-la, e a vida tem que continuar.

Eu entendo que quando ele diz que somente o amor pode libertá-la, ele quer dizer que o amor próprio, o amor ao próximo e se sentir amada, podem todos libertá-la.

"Se você estiver se sentindo sozinha
Se você estiver se sentindo para baixo
Você deve saber que você não é a única
Porque eu sinto isso com você agora
Quando o mundo está sobre seus ombros
E você está caindo de joelhos
por favor
Você sabe que o amor vai te libertar"

5. What It Is

Essa música fala sobre a vida, nos falam desde cedo que precisamos saber o que fazer, se não tentarmos nada, nunca aprenderemos nada, querem ditar nossas profissões, dizendo que nosso destino se encontra nas estrelas, persistimos correndo atras desse "sonho", fazemos tudo o que for possível para alcançar algo que nem mesmo sabemos se é o que queremos e no final, podemos morrer jovens, sem ter aproveitado a vida.

"Em um mundo que muda todo dia,
É fácil se perder no caminho.
Em um mundo que nunca é o que parece,
Onde as pessoas tentam comprar e vender os seus sonhos
Sim, é apenas a maneira que isso é.
Talvez você morra jovem antes que esteja velho
Sim, é apenas a maneira que isso é.
Ninguém vai lhe dizer como viver."

6. Way Back When

Segue a mesma ideia de What It Is, porém ela é mais "flashback", Ela fala sobre os momentos que serão lembrados quando formos velhos e não trabalharmos mais, daqueles pequenos momentos que trazem grande felicidade e ficam sempre na memória, momentos da infância...


"Sim, são esses os dias dos quais vou sentir falta
Quando eu for mais velho, tiver cabelos grisalhos eu vou parar de trabalhar
Espero até lá poder dizer
Quando meus dias chegarem ao fim
Que eu me diverti

Esses serão os dias que marcaram minha alma"

7. Take Control

Essa música fala basicamente que você tem que ter o controle de quem você é, que você não pode deixar o mundo te mudar, não pode deixar se abater, não pode se deixar levar pelas dificuldades, você deve se olhar no espelho e lembrar todo dia de quem você é e do que é feito...

"Tome controle sobre quem você é
Continue a mesma, não deixe que eles te mudem
Tome controle sobre quem você é
Porque ninguém vai te salvar...

Tome controle sobre quem você é
Quando você se olhar no espelho
Debaixo dos céus
Você verá um pouco mais claramente"

8. Pray

Mais uma música de término, onde ele diz que vai rezar por ela, e quer saber se ela também reza por ele, ele diz que a vida perdeu todo o significado e que seu coração será pra sempre dela...

"E você fugiu de mim sem falar
O olhar em seus olhos era mais forte do que isso
E eu bebo sozinho para me fazer parar de chorar
o que sobrou do meu coração é para sempre seu
para sempre seu."

9. Raging

A música é com parceria do Kygo e o clipe é no Brasiiiilll :) bem no Rio de Janeiro.... Digamos que surtei um pouco quando vi...

Eu sou meio lerda e não entendi se a música se refere a um término, ou apenas a um casal que se encontra distante um do outro, tipo um em Paris e outro no Rio, independente de qual dos dois se refira, a letra é muito fofa, tem um ritimo baladinha, até porque o Kygo só tem músicas assim e o clipe também é muito interessante, apesar de terem feito o Rio parecer um inferno e parecer que todas as mulheres negras de black são iguais, mesmo o tom de pele sendo nitidamente diferente, eu vou deixar o link aqui pra vocês entenderem do que to falando.. (clique aqui)


"Vou te deixar para trás, mas não é o fim
Não,
Andando em um avião enquanto prendo a respiração
Vai demorar semanas até que eu respire novamente
Não, não, não

Eu sei que você odeia isso
E eu odeio tanto quanto você
Mas se você conseguir enfrentar, eu também consigo
Enfrentarei tudo por você"

10. Love Like This

Um tanto quanto um pouco cruel, Love Like This, fala sobre um relacionamento que está fadado a dar errado, onde no inicio ele é o sol, mas eles sabem que logo virá a escuridão, mas ambos não se importam..

"Sim, você nunca me notou
Tudo em que eu estava pensando
Era limpar a minha consciência
Perdido na lembrança
Enquanto ela sacudia os recantos do meu coração
O erro foi meu?
Ou talvez tenha sido tão simples
Quanto uma mudança de opinião sua"

11. Big Bad World


Uma música com uma letra pequena, porém diz tanto.. ela fala sobre incertezas, mais especificamente, como tudo o que fazemos é incerto, acreditamos em um Deus baseados em nossa fé, corremos atras de nossos sonhos sem saber se vamos conseguir alcança-los, sem saber se vamos estar vivos amanhã e tudo o que podemos fazer é viver como se fosse o ultimo dia de nossas vidas e aproveitar sempre ao máximo...
 
Ela te dá o tempo todo uma sensação de esperança, calma e vontade de explorar o mundo fazendo coisas boas por ai e perseguindo nossos sonhos. É aquele tipo de música que dá vontade de ir num show pra ficar com a lanterna do celular acesa, balançando de um lado pro outro.

"Talvez acreditar
Ou talvez não se importar
Merda, talvez não há nenhum Deus nas grandes nuvens brancas lá em cima
Talvez viver por muito tempo
Ou talvez morrer jovem
Ou talvez viver cada dia como se fosse o seu último dia sob o sol."

12. The Answer 

Acho que enxergar os próprios erros e alerta-los é essencial, essa música fala dos erros que cometemos, fala das consequências e do que sentimos após o caos... ela fala sobre o lado ruim do amor...


"Você pode pensar que você encontrou a pessoa certa
Até que o seu coração se rasgado e rasgado
Sim, eu costumava me sentir mal, eu costumava me sentir assim
eu ainda me sinto um pouco como isso..."

"A solidão é o pior de todos
Quando você tem mais ninguém para chamar
tipo de sentimento triste quando os tempos são maus, os tempos estão ficando ruim"

13. The One

E pra finalizar essa Playlist deprê, que provavelmente te fez ficar descrente no amor, uma música que fala do amor da maneira mais pura, a parte feliz de amar, a parte boa, fala de planos, fala de como é se sentir otimista, é o amor sendo o amor... É o amor provando que mesmo que aconteça tanta coisa ruim, mesmo que no final tudo dê errado, ainda existem razões para amar.. porque no final, mesmo que tudo vá por água abaixo, o amor sempre vale a pena.
 
"É fácil ter medo da vida
Com você, estou preparado
Para o que está por vir
Porque nossos dois corações tornarão mais fácil
Unindo os pedaços
Juntos, fazendo um só

Você faz meu coração sentir como se fosse verão
Quando a chuva forte cai
Você faz meu mundo todo parecer tão certo quando está errado
É assim que sei que você é o único"

E eu termino assim essa postagem, com muito amor pra vocês, espero muito que vocês tenham gostado dela, espero que vocês tenham se identificado com alguma das músicas e conseguido captar e sentir o que elas passam, espero que vocês continuem sempre  acreditando no amor, mesmo que pareça que a vida está desandando e tudo está indo por água abaixo, precisamos continuar, precisamos seguir em frente e dar sempre oportunidade para aqueles que querem nos fazer bem, não sejam desacreditados no amor, "you know love, will set you free".

13 beijos e até quinta <3 


Nenhum comentário :

Postar um comentário

- Por favor, não usem os comentários para divulgação pessoal, lê a publi e deixa um comentário sobre, no final, pode deixar o link, mas tem que ser de coração :)

- Sigo de volta, TODOS os blogs que seguem a primeira instrução, não precisa pedir :)
- Leio todos os comentários e respondo sempre que posso

- Agradeço se você seguir o blog e me dizer se gostou :)

- Sem xingamentos... se não gostou do blog, deixe uma crítica construtiva sobre o que posso mudar, para melhorar :)