07 janeiro 2017

Ed Sheeran voltou pela glória de 2017



Olaaar pessoas,

Hoje teoricamente não teria publicação, mas eu precisava falar sobre os singles que um dos ruivinhos mais amados do mundo, Ed Sheeran, lançou ontem. O ano mal virou e ele já veio com a noticia bombástica de que dia 06/01 (ontem) haveria o lançamento de uma música nova, Sheerios (alguém me corrige se o nome do fandom estiver errado) de todo o mundo surtaram, até que ontem cedinho, Ed soltou logo DOIS singles maravilhosos.


Os singles são de seu novo álbum, nomeado "Divide" “÷” em respeito a sequencia de Plus "+" (2011), Mutiply "x" (2014) , o álbum ainda não tem previsão de lançamento, mas acredito que em no máximo 2 meses, já teremos ele completo.

Ed ontem deu diversas entrevistas em diversas rádios, nelas, ele revelou algumas curiosidades sobre o novo álbum. Quando foi perguntado se haviam participações especiais em seu CD, Ed respondeu


“John Mayer fez um solo de guitarra, porque eu tinha feito um solo realmente horrível de guitarra, e pensei, ‘bem, aposto que John Mayer faria algo muito melhor’, então mandei um e-mail para ele e ele realmente fez algo melhor”.

Ed revelou ainda que seu single "Shape of you"foi feito para Rihanna, mas não acreditou que ela cantaria aquela letra e decidiu por em seu CD...

"[Shape of You] é realmente muito aleatória porque eu estava escrevendo músicas para outras pessoas com uns caras chamados Steve Marc e Johnny McDaid. Nós estávamos escrevendo essa música e eu estava pensando ‘Isso realmente funcionaria para Rihanna'. E, então, eu comecei a cantar as letras e eu pensei ‘Bom, ela não vai realmente cantar isso, vai?' Então, nós meio que decidimos, no meio do caminho, que nós faríamos para mim"

Eu aposto que Rihanna não recusaria a letra, Rihanna é só amor <3

E se você é igual a mim e fica pensando em como os cantores conseguem lembrar das letras de todas as músicas, deixa eu te contar mais uma curiosidade sobre o CD mais esperado de Janeiro, Ed revelou que teve que relembrar todas as músicas de seu CD, pois ele decidiu fazer uma pausa na carreira e ficou 1 ano parado depois de compor seu CD.

“Eu tive que reaprender tudo. Eu passei um dia aprendendo as letras de novo. Na próxima vez que eu der um tempo, vai ser durante duas semanas, não um ano”, ele brincou.

Sobre sua pausa, Ed revelou que por mais que tenha tirado férias em 2016, ele estava muito ocupado, "Sim, eu estava viajando, eu estava compondo álbuns, e tive vários hits com outras pessoas"

       Um desses hits foi "Love yourself" de Justin Bieber, que foi indicado como "música do ano" no Grammy, se ganhar, Ed será a primeira pessoa a ganhar nessa categoria 2 anos seguidos, pois ano passado ele ganhou com seu single "Thinking Out Loud"

Sobre "Castle On The Hill" (ou "O Castelo", Mais conhecido como a casa da infância de Ed), conta sua breve história em Sulffolk, Ed já gravou o clip e revelou que as pessoas que estarão nele, serão pessoas de sua cidade natal

"Eles na verdade, colocaram pessoas que eu conhecia, no vídeo, e nós colocamos crianças do ensino médio, que tinham 15, 16 anos, então todas as crianças moram na cidade e foram para a mesma escola de ensino médio que eu"

"Essa música é uma música de amor, dedicada para minha cidade natal e meus amigos de lá, nós não temos nada em comum, além do nosso amor, uns pelos outros e pela cidade, então escrevi uma música sobre eu, crescendo"

Ed também fez uma live de "Castle On The Hill" ontem, na rádio BBC. (Abaixo, junto com letra e tradução)
                 


 

Sobre seu segundo single e meu favorito entre os dois, aposto que a primeira coisa que você pensou foi "EU CONHEÇOO ESSA MÚSICA, coloquei Cheap Thrills pra tocar? QUE? não... peraí.."

Depois que vocês viram a letra vocês pensaram algo do tipo "eitaaa, hmmmm...Edinho Edinho..."
 E essa foi exatamente a intenção do Ed, mostrar vários lados dele no CD, e falar sobre vários assuntos...
 "Foi por essa razão que eu liberei dois singles, para mostrar, os 2, 3 , 4, 5 diferentes lados do álbum, eu não queria que as pessoas escutassem 'Shape of You' e pensassem tipo 'é assim que o álbum vai parecer' ou ouvissem Castle on The Hill e achassem 'é assim que o ábum vai soar'"

Nesse álbum também não é bom esperarmos muitas colaborações além do solinho do John,cEd revelou que não gosta muito de parcerias musicais e pelo seu histórico, a vibe dele é mais compor pros amigos, do que cantar com eles, mesmo.

"Eu não sou um grande fã de ter colaborações em meus próprios projetos, mas eu tenho um solo de guitar o qual o crédito não é meu, de John Mayer, o que é bem legal"

                     
  
Essas foram todas as informações que consegui juntar, espero que vocês tenham gostado :)

Aproveita e diz aqui embaixo nos comentários o que vocês acharam dos singles, o que esperam do CD e qual a fav de vocês :)
Vejo vocês de novo na Terça  <3 

Fontes:

  • E! News
  • PopCultura
  • Kiss Radio
  • Canal no Youtube "BBC Radio"
  • Canal do Ed  \
  • Vagalume    

Nenhum comentário :

Postar um comentário

- Por favor, não usem os comentários para divulgação pessoal, lê a publi e deixa um comentário sobre, no final, pode deixar o link, mas tem que ser de coração :)

- Sigo de volta, TODOS os blogs que seguem a primeira instrução, não precisa pedir :)
- Leio todos os comentários e respondo sempre que posso

- Agradeço se você seguir o blog e me dizer se gostou :)

- Sem xingamentos... se não gostou do blog, deixe uma crítica construtiva sobre o que posso mudar, para melhorar :)