22 agosto 2018

Minha Rotina Milagreira Capilar



Oláaa Pessoas, 

Como prometido (a muito tempo atrá kkk), a postagem sobre minha rotina capilar que vem fazendo milagres. Eu tenho conseguido recuperar meu cabelo muito rápido desde que cortei, por conta dessa rotina que estou seguindo, e mesmo você que não tem muito tempo, vai conseguir seguir com as dicas que eu vou dar :)

Vocês podem ficar um pouco confusos com o calendário que criei, mas vou explicar direitinho, então fiquem calmos e bora lá...


Pode parecer confuso agora, mas vou explicar..
  • 1x no mês eu faço uma potencialização em alguma máscara com glicopan pet.
  • Eu uso shampoo bomba (com monovin A/lisovin A) com um espaço de 2 dias.
  • Eu faço cronograma capilar, e como não sei discernir a necessidade do meu cabelo, faço hidratação, reconstrução e nutrição nessa ordem na mesma quantidade de vezes.
  • Eu uso alguma máscara no meu cabelo dia sim/dia não, seguindo a ordem do cronograma que eu fiz pra mim, hidratação, reconstrução e nutrição :)
Pronto, o básico foi explicado, agora vamos destrinchar as coisas....



O Glicopan pet é um suplemento vitamínico animal, médicos indicam que ele não seja usado por humanos, porém não existe comprovação que ele faça mal para nós.

O objetivo do glicopan nos cabelos, é dar uma recarga super intensa de vitaminas e aminoácidos nele, é uma mega reconstrução pra ressuscitar o cabelo dos mortos  kkk´ mas só uso ele uma vez no mês, pois por ter alta concentração de tudo, pode acabar revertendo o efeito se for usado em excesso.


O lisovin A é um genérico do Monovin A, os compostos são os mesmos e o uso também, também é um vitamínico animal e também não existem estudos que comprovem que faz mal aos humanos, apenas com uso excessivo, ele serve para acelerar o crescimento capilar e deixar o fio saudável, a quantidade indicada é de 1ml dele, pra cada 100ml de shampoo, nada mais do que isso, porque o uso excessivo pode causar queda capilar e reverter todo o processo. Já adianto que não funciona com todo mundo, mas a maioria das pessoas que usam, veem resultado. Eu já usei monovin uma vez e meu cabelo chegou a crescer 3cm por mês, sendo que o normal é 1cm por mês. Voltei a usar e daqui a uns 3 meses mostro o resultado pra vcs.


Umectar o cabelo com óleos também é muito importante, mesmo que seu cabelo seja oleoso, o processo de banhar os cabelos em óleos naturais, ajuda no processo de diminuir a oleosidade (PASMEM, É REAL) e a manter os cabelos nutridos, principalmente as pontas.

O óleo mais famoso pra umectação é o óleo de coco, mas se você não quiser comprar, você pode umectar com Azeite de oliva ou óleo de rícino que também estimula o crescimento (esse é o óleo mais pesado e você vai ter mais trabalho pra tirar no banho)

Meu cabelo funcionou muito com o azeite, mais até do que com o óleo de coco, você pode testar os 3 e ver qual dá melhor com o seu cabelo



O cronograma em si vai suprir com as necessidades do seu cabelo, resumidamente, a hidratação vai repor a água que nosso cabelo perde ao longo do tempo, a nutrição vai repor os óleos e com isso evitar pontas duplas, quebra.. e a reconstrução vai dar uma mega recarga que alguma vitamina/proteína/aminoácido algum nutriente que o seu cabelo necessitar. (varia e acordo com a máscara) e o legal é que você pode comprar máscaras diferentes e ir testando e montando seu próprio cronograma de acordo com as máscaras que você já tem em casa e de acordo com o seu próprio bolso.


Suprindo as necessidades básicas do cabelo, ele cresce mais saudável, forte e rápido, eu por enquanto estou usando dois cronogramas, o Milk Shake da leads Care e o da La Bella Liss, o da Leads care já é o meu queridinho a muito tempo, tanto que já estou no terceiro pote do cronograma kk´´ mas ambos vem funcionando muito bem no meu cabelo.

Se você não tem muito tempo pra cuidar do cabelo durante a semana, eu indico a mesma coisa que eu faço, use máscaras de 3/5 minutos (existem muitas no mercado, a maioria inclusive tem esse tempo de ação), é só deixar ela agindo enquanto você toma banho e enxaguar no final do banho. 

Espero de coração que vocês tenham gostado. Na próxima postagem eu vou trazer uma resenha de uma máscara queridinha minha no momento, que tem tudo haver com a falta de tempo que temos pra cuidar do cabelo hoje em dia e veio pra acabar com essa desculpa de uma vez por todas :)


Nenhum comentário :

Postar um comentário

- Por favor, não usem os comentários para divulgação pessoal, lê a publi e deixa um comentário sobre, no final, pode deixar o link, mas tem que ser de coração :)

- Sigo de volta, TODOS os blogs que seguem a primeira instrução, não precisa pedir :)
- Leio todos os comentários e respondo sempre que posso

- Agradeço se você seguir o blog e me dizer se gostou :)

- Sem xingamentos... se não gostou do blog, deixe uma crítica construtiva sobre o que posso mudar, para melhorar :)